- Linha Doméstica
- Higiene Corporal
- Linha Industrial
- Papel
- Embalagens
- Utensilios
- Drogaria
- Equipamento
Espuma de elevado poder desengordurante e higienizante de base cloro. Recomendado para limpeza em áreas de processo agro-alimentar tais como industria conserveira e matadouros, paredes, pavimentos e superfícies de trabalho.
APLICAÇÃO E USOS AUTORIZADOS: Uso na indústria alimentar. Aplicação exclusivo de pessoal qualificado. Desinfecção de contacto: superfícies e equipamentos. Aplicação por profissionais.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Hipoclorito Sódico (cloro activo) 2,70%, Hidróxido de sódio e excipientes até 100%.
Em conformidade com as normas EN: 1276, 13697.
Atende a Norma UNE-EN 13697 em condições de sujidade. Antissépticos e desinfectantes químicos. Análise quantitativa de superfície não porosa para a avaliação da actividade bactericida e fungicida de desinfectantes químicos utilizados em produtos alimentares na indústria, em casa e na comunidade. A aplicação do produto na indústria de alimentos para uso na desinfecção de contacto: superfícies e equipamentos, será conduzida na ausência de alimentos.
0,5% - 5% (de 50 ml a 500 ml em 10 L de água).
Para se obter um efeito bactericida, diluir o produto para 5% e deixar actuar durante 5 minutos. Para se obter um efeito fungicida, diluir o produto para 2,5% e deixar actuar durante 15 minutos. Enxaguar com máquina de alta pressão. Para uma melhor diluição deve-se utilizar doseador SutterTech. Antes de utilizar o produto, ler atentamente o rótulo.
Antes de utilizar o produto, ler atentamente o rótulo. Proceder à afinação da pressão de água e ar comprimido no gerador de espuma por forma a obter uma espuma homogénea com bom poder aderente e capacidade molhante. Remover os resíduos sólidos com água sob pressão. Aplicar o produto utilizando gerador de espuma.
FORMA DE USO: Antes de utilizar o produto, ler atentamente o rótulo.
Modo de emprego desinfecção de contacto: por projeção de espuma com o produto previamente diluído em agua, respeitando o tempo de contacto. Serão tomadas todas as medidas necessárias para que os alimentos, máquinas ou utensílios que forem manipulados nas superfícies, nos locais ou instalações anteriormente tratadas com o produto mencionado, não contenham resíduos de qualquer de seus componentes. Para este efeito, se deverá lavar adequadamente com água potável as partes tratadas antes da utilização. Evitar o contato com superfícies tratadas ou exposto. Não misturar com outros produtos químicos. Incompatível com ácidos, agentes oxidantes, álcalis, aminas, metais e materiais combustíveis. Um teste antes do tratamento deve ser feito para verificar a compatibilidade dos materiais ao produto. Recipientes vazios, resíduos de produtos, água de lavagem, recipientes e outros resíduos gerados durante a aplicação são considerados resíduos perigosos. Entregar este resíduo a um gestor de resíduos perigosos licenciado, em conformidade com os regulamentos em vigor. Codifique os resíduos de acordo com a decisão 2015/955/UE. Não deitar em solos não pavimentados, em cursos de água.
Pode ser corrosivo para os metais. Provoca queimaduras na pele e lesões oculares graves. Muito tóxico para os organismos aquáticos com efeitos duradouros. Em contacto com ácidos liberta gases tóxicos. Mantenha sempre o produto na sua embalagem original. Não respirar as poeiras/fumos/gases/névoas/vapores/aerossóis. Usar luvas de protecção/vestuário de protecção/protecção ocular/protecção facial. Lavar a roupa contaminada antes de a voltar a usar. Evitar a libertação para o ambiente. Recolher o produto derramado. Elimine o conteúdo e/ou recipiente em conformidade com os regulamentos. Contém HIPOCLORITO DE SÓDIO, C12-14 ALQUILDIMETILAMINAS, N-ÓXIDOS, HIDRÓXIDO DE SODIO. Não ingerir. As manifestações clínicas que podem ocorrer em caso de exposição e/ou contacto são: queimaduras na pele, olhos, membranas mucosas, trato respiratório gastrointestinal com dor intensa e risco de perfuração gástrica (a ausência de queimaduras orais visíveis, não exclui a presença de queimaduras no esôfago). Pneumonia química devido à aspiração e acidose metabólica. Medidas básicas de atuação: Retire a pessoa do local da exposição e remova a roupa manchada ou salpicada. Em contacto com os olhos, lavar com água abundante durante pelo menos 15 minutos. Não se esqueça de retirar as lentes de contacto. Em contacto com a pele, lave com água abundante e sabão, sem esfregar. Em caso de ingestão, NÃO provoque o vómito. Se a pessoa conseguir engolir, se não se produzir tosse e se a ingestão for inferior a uma hora, realizar enxaguamentos bocais com água. Mantenha o paciente em repouso e conserve a temperatura corporal. Controle a respiração. Caso seja necessário, realize respiração artificial. Se a pessoa estiver inconsciente, coloque-a de lado com a cabeça mais baixa do que o resto do corpo e com os joelhos semifletidos. Se necessário, leve a pessoa intoxicada a um centro hospitalar, e sempre que possível leve a etiqueta ou a embalagem do produto. NÃO DEIXE A PESSOA INTOXICADA SOZINHA EM NENHUM MOMENTO. Conselhos terapêuticos para médicos e pessoal de saúde: em caso de ingestão deverá ser considerado o uso de endoscopia. Contraindicações: Lavagem gástrica, Neutralização, Carvão Ativado e Xarope de Ipecacuanha. Tratamento sintomático e de suporte. EM CASO DE NECESSIDADE DE ACONSELHAMENTO MÉDICO, TENHA A ETIQUETA OU A EMBALAGEM DO PRODUTO E CONSULTE consulte o Centro de Informação Antiveneneos Tel. +351 808 250 250.
Produto alcalino, não usar sobre superfícies de alumínio. Proteger as partes eléctricas antes do uso e sempre consulte a Ficha Técnica e a Ficha de Segurança do produto. Use EPI indicados na Ficha de Segurança. A Sutter Professional declina qualquer responsabilidade por eventuais danos causados pelo uso indevido do produto. Em caso de ingestão acidental consulte o Centro de Informação Anti-Venenos Tel. +351 800 250 250 (Portugal). Para uso exclusivo de pessoal qualificado. Ficha de segurança fornecida a pedido.